Topo

Corinthians

Escalação: Sylvinho escolhe Roni no meio, mas mantém esquema no Corinthians

Roni comemora seu gol com Gustavo Silva durante partida entre Corinthians e RB Bragantino, pelo Brasileirão 2021. - Ettore Chiereguini/AGIF
Roni comemora seu gol com Gustavo Silva durante partida entre Corinthians e RB Bragantino, pelo Brasileirão 2021. Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

17/07/2021 18h02

O Corinthians está escalado para enfrentar hoje (17), às 19h (horário de Brasília), o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem suspensos ou lesionados, o técnico Sylvinho manteve o esquema que dos últimos jogos com três homens no meio de campo e o centroavante Jô isolado no ataque. O volante Cantillo segue como destaque na armação das jogadas de ataque do Timão.

Ainda sem o recém-contratado Giuliano, que deve fazer sua estreia apenas na primeira quinzena do mês de agosto, o Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Mosquito e Mateus Vital; Jô.

Já o Atlético-MG, mesmo focado na disputa da Copa Libertadores, vem a São Paulo com vários de seus titulares. O técnico Cuca montou o Galo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô; Jair, Allan, Nathan, Hyoran e Zaracho; Hulk.

Mandante do confronto, o Corinthians tem apenas três baixas para o jogo desta noite, todos sob os cuidados da preparação física. São eles: Léo Natel, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan. O trio está em processo de transição do departamento médico para os gramados e deve ser reintegrado ao restante do elenco ainda neste mês.

O Alvinegro do Parque São Jorge soma 14 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e encerrou a rodada passada na 12ª colocação — ainda no grupo de classificados para a Copa Sul-Americana. O Atlético-MG soma 22, terminou a 11ª rodada no terceiro lugar na tabela e tenta encostar nos líderes Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Corinthians