PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Clayson elogia Cuiabá e confia em permanência do clube na Primeira Divisão

Clayson chegou ao Cuiabá em março deste ano e confia na permanência do Dourado na Série A - Divulgação/Asscom Dourado
Clayson chegou ao Cuiabá em março deste ano e confia na permanência do Dourado na Série A Imagem: Divulgação/Asscom Dourado

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2021 21h03

Classificação e Jogos

O Cuiabá é novato na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e disputa a competição após ter feito boa campanha na Série B do ano passado [quarto colocado]. Para permanecer na elite do Nacional e não ser rebaixado ao fim desta temporada, o clube do Mato Grosso, atualmente na 18ª posição e amargando vaga no Z-4, precisa melhorar sua performance para fugir da zona perigosa na classificação. Uma boa oportunidade para vencer pela primeira vez é amanhã (18), contra a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 12ª rodada.

Um dos destaques da equipe, agora comandada pelo técnico Jorginho, o atacante Clayson foi uma das contratações do Dourado para esta temporada. O jogador sabe que a missão do Cuiabá neste ano é permanecer na Série A e afirma que há totais condições para isso.

"O clube está sim na zona de rebaixamento, mas a expectativa [no trabalho] é muito alta pelo nível de jogo que temos apresentado. A equipe tem tido boas atuações, acho que tem faltado um pouco de sorte. A diretoria nos dá todo respaldo, confia no grupo que contratou, de jogadores qualificados que dão à vida dentro de campo. Atletas e comissão técnica trabalham duro para que possamos sair dessa situação. Brigamos para conseguir o objetivo na temporada, que é a permanência [na Série A], e a primeira vitória nos dará confiança e as coisas começaram a acontecer", afirma em entrevista ao UOL Esporte.

Em nove jogos até aqui na Primeira Divisão, o Cuiabá alcançou apenas 22,2% de aproveitamento, com seis empates e três derrotas. O time mato-grossense agora é comandado por Jorginho, que substituiu Alberto Valentim, demitido após a primeira rodada do Brasileirão.

"O início do trabalho com o Jorginho é muito bom. Em pouco tempo percebemos que ele é um ser humano acima da média, tem uma experiência fantástica no futebol. E ele tem passado um pouco disso no dia a dia para que possamos assimilar as ideias o mais rápido possível para fazermos um grande ano pelo Cuiabá e cumprir as metas dentro do clube", analisou Clayson, que falou sobre o ambiente no Dourado.

"A experiência no Cuiabá tem sido muito boa, um clube muito organizado, novo, porém com profissionais de muita qualidade. E junto dos meus companheiros a nossa meta é a permanência, essa é a palavra deste ano. Individualmente eu tenho buscado fazer o melhor, ter uma grande temporada, alcançar grandes números para que, junto com os companheiros, possa deixar o Cuiabá na Série A, onde o clube merece estar", opinou.

Em relação à cidade de Cuiabá o atacante foi só elogios, até mesmo em relação ao calor, uma das grandes características do município.

"A convivência em Cuiabá tem sido muito boa, eu e minha família conseguimos nos adaptar. É uma cidade que lembra bastante o interior de São Paulo, eu que sou dessa região. Um povo vem recebptivo, amigo, cidade muito quente e isso chama atenção, mas a gente gosta de calor. Não tem nenhum empecilho, temos gostado bastante de tudo", finalizou.