Topo

Bahia encaminha contratação de Danilo Fernandes, goleiro do Inter

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2021 15h54

Danilo Fernandes vai trocar Porto Alegre por Salvador. Hoje (6), o Internacional acertou os últimos detalhes da liberação do goleiro ao Bahia. A saída já era considerada iminente desde a semana passada, quando as tratativas avançaram, mas somente agora aconteceu acordo final. O jogador será emprestado até dezembro, quando pode assinar vínculo definitivo com o clube baiano.

Aos 33 anos, Danilo deixa o Inter depois de quatro temporadas. O goleiro chegou a Porto Alegre na metade de 2016 e foi titular absoluto até o início de 2018. Desde então, a vaga na equipe ficou com Marcelo Lomba. Nesta temporada, Daniel ganhou ainda mais espaço.

O salário de Danilo Fernandes foi o último entrave entre as partes. O Bahia, inicialmente, tinha interesse em dividir pela metade os custos mensais do goleiro até o final do ano, quando termina o vínculo do jogador em Porto Alegre. O Inter, não. Ainda assim, houve acordo para que os dois lados banquem percentual do salário.

Danilo Fernandes é aguardado em Salvador ainda nesta semana. A ideia é assinar empréstimo até dezembro e, depois, um acordo definitivo maior. O nome do ex-goleiro de Corinthians e Sport apareceu no radar do Bahia por conta da saída de Douglas, ex-Avaí, que acertou com o Juventude.