Topo

Palmeiras

Palmeiras recebe Bahia pressionado a jogar mais e falar menos

Galiotte, Abel Ferreira e o elenco tiveram conversa após desententimento público nesta semana - Cesar Greco
Galiotte, Abel Ferreira e o elenco tiveram conversa após desententimento público nesta semana Imagem: Cesar Greco

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

27/06/2021 04h00

O Palmeiras recebe o Bahia às 20 horas (de Brasília) de hoje (27), no Allianz Parque, tentando deixar no passado as discordâncias públicas entre o presidente Maurício Galiotte e o técnico Abel Ferreira. É um duelo direto por vaga no G4 do Brasileirão e também para abafar o falatório em torno da Academia de Futebol.

O clube viveu dias de muito ruído. Na quarta-feira (23), Abel reclamou por não ter reforços e mandou alguns recados; na quinta (24) Galiotte retrucou na televisão. O desentendimento público convidou os mais apressados, na torcida e na imprensa, a dizer que o treinador quer voltar à Europa. No meio disso tudo, o Palmeiras precisa se virar com o que tem para evitar novo tropeço no Brasileirão.

Os convocados Weverton, Gómez e Viña seguem como desfalques, afinal, estão na Copa América, mas Patrick de Paula e Lucas Lima foram reintegrados após período afastados por descumprirem protocolo sanitário de covid-19, e Danilo deve ser relacionado. O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Verón voltaram a treinar após lesões musculares, mas devem seguir fora.

A lista de ausências é engrossada por Alan Empereur, que já se despediu. Kuscevic segue sem jogar desde abril, Michel está sem ritmo de jogo após contrair o coronavírus, e o Palmeiras deve entrar em campo mais uma vez com apenas um zagueiro (Renan).

Os desfalques agravam as reclamações de Abel Ferreira, que nesta semana tornou pública a insatisfação por não receber reforços. "São tantos desfalques", disse ele na ocasião, "que até me esqueço". O presidente Galiotte tentou colocar panos quentes na situação, mas não chegou nem perto de usar os melhores termos e disse até que a declaração do treinador "não agrega em nada".

Em meio ao falatório, o Palmeiras joga para diminuir o barulho. Após seis rodadas, o time ocupa a quinta posição com dez pontos —quatro a menos do que o líder Red Bull Bragantino.

Palmeiras x Bahia

Data e horário: 27 de junho de 2021, às 20h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Campeonato: Brasileirão, 7ª rodada
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Auxiliares: Esdras Mariano de Lima (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Palmeiras: Vinicius Silvestre; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Willian e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti (Luiz Otávio), Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel, Thaciano, Rodriguinho e Rossi; Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Palmeiras