Topo

Após eliminação, técnico da Venezuela se diz orgulhoso dos jogadores

José Peseiro, técnico da Venezuela, lamentou eliminação, mas se disse orgulhoso - Divulgação/Facebook/FVF
José Peseiro, técnico da Venezuela, lamentou eliminação, mas se disse orgulhoso Imagem: Divulgação/Facebook/FVF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

27/06/2021 20h32

O técnico Jose Peseiro disse que se orgulha do trabalho feito pelos jogadores da Venezuela após a derrota por 1 a 0 para o Peru, que significou a eliminação na Copa América. Enfrentando tantos problemas ao longo da competição, o português afirmou que os atletas fizeram um grande trabalho.

"Estou orgulhoso do que os jogadores fizeram nesta Copa América. Dignificamos esta camisa. Antes do jogo contra o Brasil, quando soubemos da situação que passávamos, da covid, dos jogadores, dissemos que queríamos dignificar o povo da Venezuela e os jogadores. Cumprimos. Com muita dificuldade, mas tentando solucionar os problemas. Era um time que queria ganhar dentro de nossas características de jogo. Mas não tentando tirar tempo das partidas. Não queríamos isso", disse.

A Venezuela somou dois pontos e acabou em último no grupo B. Deixou a competição sem vencer uma vez sequer e com apenas dois gois marcados. Mas, durante o torneio, enfrentou muitos problemas, como um surto de covid-19 e várias baixas por lesão.

"Se alguém na América do Sul, na Venezuela e no mundo não entende o que se passou conosco, não entende nada de futebol. É simples nossa situação, a dificuldade que tivemos, que enfrentamos. E eu tiro o chapéu para meus jogadores, pelo que fizeram", disse.

"Eu estou triste pela eliminação, mas sei que fizemos um trabalho fantástico, que poderia nos dar mais na competição. Estou, por um lado, contente, não porque perdemos, mas porque dignificamos o futebol venezuelano, a Copa América, e isso era o mais importante. Tantas coisas aconteceram que seria difícil, honestamente, não estar contente com meus atletas. Estou orgulhoso dos jogadores", finalizou Peseiro.