Topo

Técnico do Paraguai diz que vitória sobre o Chile é exemplo para o futuro

Vidal encontra dificuldades para criar jogadas contra o Paraguai em jogo do Chile - Mateus Bonomi/AGIF
Vidal encontra dificuldades para criar jogadas contra o Paraguai em jogo do Chile Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

24/06/2021 23h56

Eduardo Berizzo, técnico do Paraguai, disse que a vitória sobre o Chile será exemplo no qual se apoiará para o restante da Copa América. O 2 a 0 de hoje (24) foi justo e sólido, na avaliação do comandante.

"Hoje, pela qualidade do rival, que vinha muito bem, encontramos o ritmo do jogo, a posse de bola, o domínio. Fomos justos vencedores", comentou. "O time se fez melhor porque todos se sentiram protagonistas. A vitória dá um prêmio para os jogadores. Saímos satisfeitos e nos apoiaremos nela para o futuro", completou.

O Paraguai foi absoluto em campo e conseguiu construir sua vitória com boas ações de bola parada. O primeiro gol saiu em um escanteio e o segundo em um pênalti originado em um lateral para área.

"É uma capacidade da nossa equipe. Na competição já tínhamos conseguido ótimas conclusões de cabeça, mas não como hoje. É uma qualidade que soubemos usar", explicou.

O Paraguai chegou a seis pontos na classificação e encerrará sua participação na fase de grupos na segunda-feira (28), contra o Uruguai, no Rio de Janeiro.