PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Ninguém quer enfrentar o Brasil", diz técnico do Chile sobre as quartas

Vargas tenta jogada marcado por paraguaios em partida do Chile pela Copa América - Mateus Bonomi/AGIF
Vargas tenta jogada marcado por paraguaios em partida do Chile pela Copa América Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

24/06/2021 23h45

Classificação e Jogos

O técnico do Chile disse que nenhuma seleção gostaria de enfrentar o Brasil na Copa América. Um dos que pode estar pela frente nas quartas de final, Martín Lasarte reforçou que a equipe de Tite é favorita.

"Sempre que se enfrenta o time da casa em um campeonato assim, ele parece o favorito. O Brasil é o favorito pelo que mostrou no torneio, apesar de alguma alternância do ultimo jogo. Me parece que ninguém quer enfrentar o Brasil. No futebol, vamos encarar o que tiver que ser. Se pegar o Brasil, vamos tentar encontrar como jogar contra eles. Se pudermos evitar, vamos evitar e enfrentar quem cair na classificação", disse em entrevista coletiva.

Após perder por 2 a 0 para o Paraguai, o Chile ficou em terceiro no grupo A da Copa América, com cinco pontos. Mas o time já realizou os quatro jogos da primeira etapa e não atuará na rodada final.

Sobre a queda no estádio Mané Garrincha, Lasarte disse que foi a pior atuação da seleção sob seu comando.

"Foi a pior, sim. A pior atuação. Chegamos a pensar que o Paraguai jogaria em um 3-4-3, mas nos adaptamos. Só que o rival foi muito intenso, físico, compactava rápido, com ideias simples, claras, o que é bom. Isso nos custou no jogo. Não tivemos a bola, não estivemos cômodos", disse.

Os gols foram, ambos, de bola parada. Um de escanteio, outro de pênalti nascido em um lateral cobrado para área.

"Tem coisas que não conseguimos contornar, corrigir, que são as estaturas, as capacidades físicas. Além disso, temos que trabalhar. Tem jogos assim que são bons, que te mostram coisas, que te fazem pensar", finalizou.

Esporte