PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter tenta acordo com Corinthians por zagueiro Bruno Méndez

Ettore Chiereguini/AGIF
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Jeremias Wernek e Yago Rudá

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

21/06/2021 19h12

O Internacional tem tratativa em andamento com o Corinthians para contratar o zagueiro Bruno Méndez. Atualmente na reserva do time de Sylvinho, o uruguaio interessa aos dirigentes gaúchos há semanas. Hoje (21), as conversas foram retomadas em busca de empréstimo até o final da temporada. Existe otimismo no acerto.

Aos 21 anos, Méndez está no Corinthians desde 2019, quando deixou o Montevideo Wanderers, do Uruguai. O Inter quer o reforço para mudar a dupla de zaga titular.

O clube gaúcho entende que precisa de um novo companheiro para Victor Cuesta, titular absoluto. Os nomes de Lucas Ribeiro e Zé Gabriel perderam espaço após recentes falhas e atuações irregulares. A possibilidade de atuar com frequência agrada a Bruno Méndez.

Em São Paulo, Bruno Méndez é a segunda opção para a zaga. O Corinthians tem, no momento, Gil e João Victor como os zagueiros titulares. Raul Gustavo é a primeira alternativa e só então aparece o nome do uruguaio. Caso Jemerson renove, o charrua pode despencar para a terceira posição da hierarquia de reservas.

A ideia do Internacional é fechar acordo por empréstimo, com opção de compra. O Corinthians, em um primeiro momento, não indicou ter interesse na liberação.

Futebol