PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com quatro vitórias, Athletico consegue seu melhor início de Brasileirão

Matheus Babi agradece passe de Marcinho para gol do Athletico contra Atlético-GO - Robson Mafra/AGIF
Matheus Babi agradece passe de Marcinho para gol do Athletico contra Atlético-GO Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colaboração para o UOL

21/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

Com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias neste começo de torneio nacional, o Athletico conseguiu seu melhor início de Campeonato Brasileiro em toda a sua história.

A última vez que o Furacão tinha começado tão bem o torneio nacional foi em 1991, quando teve três vitórias nos jogos iniciais. Agora, com triunfos sobre América, Juventude e Grêmio - além do Atlético-GO, na noite de ontem (20) - o time de António Oliveira bateu seu próprio recorde e garantiu a liderança.

Curiosamente, o Grêmio esteve nas duas marcas do Furacão. Em 1991, quando fez três triunfos seguidos no começo do Brasileirão, o Tricolor também foi um dos derrotados. Os outros foram Flamengo e Fluminense.

Autor de um dos gols da vitória sobre o Atlético-GO, na noite de ontem, o meia Christian ressaltou o momento vivido pela equipe.

"Agradecer pelo elogio, a gente está feliz com o que estamos fazendo. Resultado histórico para o clube sempre vamos em busca de títulos, sempre pensando no topo, onde o Athletico deve estar", salientou.

Com um bom início de torneio nacional, com quatro vitórias seguidas e 100% de aproveitamento, o técnico Antônio Oliveira ressaltou que é necessário trabalhar focado em cada partida.

"O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo. É assim que trabalhamos, com opções coerentes, assim que são minhas análises. Vamos trabalhar de forma séria, olhar para o adversário, ver o que oferece, o que podemos explorar, aproveitar e ganhar. Analisar melhor plano, melhor estratégia e trabalhar em cima disso para vencer", finalizou.

Futebol