Topo

Inter tenta acabar com "ressaca" de eliminação em primeiro jogo sem Ramírez

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2021 04h00

A vida sem Miguel Ángel Ramírez começa, na prática, hoje (13). Ao enfrentar o Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional encerra de vez o ciclo do treinador espanhol que chegou como marco de uma revolução. Ao jogar em Salvador, o time de Cuesta, Edenilson e Thiago Galhardo tenta superar a ressaca da eliminação na Copa do Brasil e a própria demissão do técnico.

Bahia e Inter jogam às 20h30 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu.

O clube gaúcho ainda não venceu no Brasileirão. Ramírez foi demitido 101 dias depois de assumir o Inter e iniciar o plano de alterar a forma de jogar do time. Ao longo de 22 jogos, a equipe oscilou entre goleadas e derrotas recentes com muitos gols sofridos. A meta, a partir de agora, é ser mais regular. Competitivo.

O comandante atual, Osmar Loss, tem a missão de fazer diferente, mas não muito. Por ser interino. Os dirigentes se reuniram no sábado, mas ainda não avançaram na busca por um novo treinador. A palavra de ordem é calma, pois a procura é por um nome que feche com contrato longo. Assim, a cúpula quer ter cuidado na escolha.

Em Salvador, o Inter terá mudanças. A maioria por força maior e não por escolha. Lomba e Saravia não viajaram, Moisés tem cláusula no contrato que impede atuação contra o Bahia e Pedro Henrique cumpre suspensão.

Fora de campo, a alteração esperada nem é no ambiente. O convívio com Ramírez não registrou conflitos, por exemplo. O que se espera, no entanto, é uma atitude diferente do time. Ao longo das últimas semanas, o elenco foi cobrado por boa parte da torcida com relação ao espírito e engajamento com as ideias do então comandante.

A partida contra o Bahia tem peso efetivo, não só anímico. Com um ponto em duas rodadas, o Inter precisa voltar para casa com resultado positivo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X INTERNACIONAL

Data e hora: 13/06/2021 (domingo), às 20h30 (de Brasília)

Local: estádio Pituaçu, Bahia (BA)

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correa (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto


Internacional: Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta e Léo Borges; Johnny, Edenilson, Taison, Patrick; Yuri Alberto e Thiago Galhardo