Topo

Rodrigo Mattos: 'Não há condição política para que Caboclo volte'

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 09h45Atualizada em 07/06/2021 09h49

O colunista do UOL Rodrigo Mattos afirmou hoje que não há condição política para a volta de Rogério Cabloco ao comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), apesar do afastamento provisório. A declaração foi dada hoje ao UOL News.

"Não tem condição política para volta. Ele deixou claro que vai lutar contra o afastamento, mas é muito difícil que isso aconteça. Parece uma pessoa que está um pouco desconectada da realidade".

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

Ontem, a Comissão de Ética do Futebol determinou o afastamento de Rogério Caboclo após denúncia de assédio moral e sexual, protocolada por uma funcionária da CBF na última sexta-feira. No mesmo dia, o "Fantástico" reproduziu trechos da conversa entre Caboclo e a funcionária. Nos áudios, o presidente afastado pergunta se a funcionária "se masturba" e se ela "está dividida" entre dois funcionários.

"Era um dirigente que não tinha essa importância toda e foi ganhando relevância por influência do [ex-presidente] Marco Polo Del Nero. Caboclo vem numa crise há 1 mês e meio, estava completamente sem ambiente político entre os clubes. Teve reunião onde ele se expressava de forma autoritária, falava palavrão. Trazer a Copa América ao Brasil era uma forma dele se fortalecer."