Topo

Atlético-MG

Spezia-ITA compra Léo Sena e Atlético-MG mantém 10% dos direitos do volante

Léo Sena foi emprestado pelo Atlético-MG ao Spezia-ITA após perder espaço com Sampaoli - Pedro Souza/Atlético-MG
Léo Sena foi emprestado pelo Atlético-MG ao Spezia-ITA após perder espaço com Sampaoli Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2021 14h10

O Spezia, da Itália, oficializou nesta quarta-feira (2) a compra em definitivo do volante Léo Sena, emprestado pelo Atlético-MG em outubro do ano passado. O jogador, que tinha contrato até o fim do mês, teve 90% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube do país da Velha Bota e seguirá na Europa, no mínimo, até junho de 2024.

Comprado por cerca de R$ 4,5 milhões pelo Galo, junto ao Goiás, o jogador de 25 anos demorou para se adaptar ao novo clube, mas, de alguns meses para cá, caiu nas graças do técnico Vicenzo Italiano e do torcedor. Com a operação, o Atlético-MG ficará com 10% dos direitos do volante.

Pelo Alvinegro, Léo fez apenas três partidas e, apesar de ter sido um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli, acabou não entrando nos planos do argentino, atualmente no Olympique de Marselha, da França.

O UOL Esporte fez contato com Rodrigo Caetano, diretor executivo do Alvinegro, e, apesar de confirmar a porcentagem, não oficializa o negócio, mesmo com o clube italiano já tendo o publicado no site oficial.

De acordo com o dirigente, entres os clube há sim a batida de martelo, porém, ainda restam detalhes entre Sena e seu estafe. Porém, ao que tudo indica, o volante seguirá mesmo no Spezia-ITA. Em relação aos valores, Rodrigo Caetano prefere aguardar que todo o processo seja concluído para abordar o assunto.

A reportagem apurou que a intenção do Galo é "zerar a operação" (valor investido + outros custos (salários, luvas, etc), assim como fez com David Terans. Ele afirma que, com isso, Sena foi vendido abaixo dos 2,5 milhões de Euros os quais o clube italiano deveria pagar para exercer o direito de compra. De acordo com o Superesportes, fala-se em algo na casa de 1,3 milhões de Euros.

Atlético-MG