PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2020/2021

Perto de título, técnico do Lille rebate Mbappé: 'Vai ganhar maturidade'

Mbappé deixa o gramado após sentir incômodo muscular na partida entre PSG e Metz - Jean-Christophe Verhaegen/AFP
Mbappé deixa o gramado após sentir incômodo muscular na partida entre PSG e Metz Imagem: Jean-Christophe Verhaegen/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2021 09h58

Classificação e Jogos

Durante a entrevista coletiva antes do jogo que pode dar o título do Campeonato Francês para o Lille, o treinador Christophe Galtier rebateu as recentes falas de Kylian Mbappé sobre a competição. No ponto de vista do comandante, o camisa 7 do PSG 'vai amadurecer'.

"Mbappé é um jogador excepcional e eu penso que ele será sempre assim ao longo da carreira. Vai ganhar em maturidade, pois é jovem", disse ele, que completou:

"Nesta altura, ninguém ainda venceu o campeonato, existem quatro equipes que podem ganhar, o que mostra a realidade desta competição magnífica."

Caso vença, ou empate, a partida contra o Saint-Étienne e o PSG sofra um revés contra o Reims, o Lille garante o título do campeonato na penúltima rodada.

O que disse Mbappé?

Após a classificação do time do Parque dos Príncipes para a final da Copa da França. O jovem apontou o Campeonato Francês como um dos objetivos do PSG na temporada.

Em suas falas, o camisa 7 disse que caso os comandados de Pochettino não levem a taça, ela será 'mais perdida pelo PSG, do que vencida pelo Lille'.