Topo

Salah faz apelo por 'fim imediato' de conflitos entre Israel e Palestina

Mohamed Salah lamenta chance perdida na partida Newcastle x Liverpool pelo Campeonato Inglês - Peter Powell - Pool/Getty Images
Mohamed Salah lamenta chance perdida na partida Newcastle x Liverpool pelo Campeonato Inglês Imagem: Peter Powell - Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 18h55

Mohamed Salah usou de seu perfil no Twitter para pedir uma maior mobilização dos líderes mundiais pelo 'fim imediato' dos conflitos entre Israel e Palestina. Em sua publicação, o atacante do Liverpool mencionou Boris Johnson, chefe do governo britânico.

"Apelo a todos os líderes do mundo, incluindo o primeiro-ministro do país onde vivi nos últimos quatro anos, a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para garantir que a violência e a matança de pessoas inocentes acabem imediatamente. muito ", escreveu o atacante.

Ele não foi o primeiro a levantar a bandeira contra os últimos atos de violência. Os jogadores Riyad Mahrez e Benjamin Mendy também já se posicionaram e pediram soluções para o que está acontecendo.

O surto atual de violência é um dos piores dos últimos anos. Desde a noite de ontem, pelo menos 26 palestinos e duas mulheres israelenses foram mortos. Ao todo, foram registrados 125 feridos com os conflitos.