PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern critica atitude Hansi Flick por antecipar anúncio de saída do clube

Técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick - POOL New
Técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick Imagem: POOL New

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2021 12h03

O conselho administrativo do Bayern de Munique emitiu uma nota na manhã de hoje comentando a decisão de Hansi Flick em anunciar, durante entrevista coletiva, que deixaria o comando do clube alemão após o final desta temporada. A forma com que a notícia veio à tona foi desaprovada pelos mandatários bávaros.

"O FC Bayern desaprova a comunicação unilateral de Hansi Flick e continuará as negociações conforme acordado após o jogo em Mainz", informou parte da nota.

Justificando o ponto levantado, o comunicado deixou claro que havia um acordo entre ambas as partes para que fosse dedicada uma concentração total para os próximos jogos do Campeonato Alemão, visando a conquista do título.

"Hansi Flick e FC Bayern concordaram em se concentrar nos jogos contra VfL Wolfsburg, Bayer 04 Leverkusen (20 de abril) e FSV Mainz 05 (24 de abril) para não atrapalhar a concentração de todo o clube nestes três jogos importantes", completou o comunicado.

O treinador de 56 anos assumiu o cargo em novembro de 2019 e tinha contrato até 2023 com o time bávaro. Porém, o prazo não deve ser cumprido. Especula-se que Hansi deva ser o substituto de Joachim Löw na seleção da Alemanha. Mas, na mesma entrevista ele evitou falar sobre a possibilidade.

Pelo Bayern de Munique, o profissional conquistou um Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da UEFA, uma Supercopa da Alemanha e um Mundial de Clubes. Caso venha a comandar a seleção alemã, não será uma novidade, afinal, trabalhou como assistente técnico de 2006 a 2014.

Esporte