PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Estreante, Danilo Barbosa corre para se adaptar ao futebol brasileiro

Thiago Braga

Colaboração para o UOL, de São Paulo

17/04/2021 00h26

Classificação e Jogos

A atuação do Palmeiras diante do São Paulo, na derrota por 1 a 0 em casa, ficou longe de ser exuberante. Mas pelo menos em um ponto o técnico Abel Ferreira deve ter ficado contente.Recém-contratado pelo Verdão, Danilo Barbosa fez sua estreia com a camisa alviverde.

O jogador, que é volante de origem, mas também pode jogar numa linha de zagueiros —como foi o caso neste Choque-Rei—, lamentou os erros da equipe, de todo modo. O gol são-paulino saiu num desacerto na saída de bola entre o goleiro Vinícius Silvestre e o meia Gustavo Scarpa. O time permitiu que Daniel Alves retomasse a bola próximo à grande área. O veterano então serviu ao centroavante Pablo, que não perdoou.

"Jogos como esses são decididos nos detalhes. Tivemos bem, faltou acertar no último terço. Agora é pensar no próximo jogo já", resumiu o jogador, após a derrota no Allianz Parque.

Abel usou o Danilo de maneira improvisada na zaga. Só que ele não comprometeu. Agora, a maior preocupação do volante, de 25 anos, é entrar logo no ritmo de jogo da equipe e, também, do futebol brasileiro.

"Para mim é novidade [jogar no Brasil]. Ssaí do Vasco em 2014, passei pelo Braga e Benfica, em Portugal, Standard Liége-BEL e estava no Nice-FRA. Agora é procurar me adaptar o máximo e o mais rápido possível" afirmou Danilo Babosa, por enquanto o único reforço do Palmeiras para a temporada 2021.

Com a derrota, o Verdão ocupa a vice-liderança do Grupo C, com oito pontos, seis a menos que o Red Bull Bragantino, mas com dois jogos a menos. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 20h, contra o Botafogo-SP.

Futebol