Topo

Após salvar Cruzeiro, Fábio desconversa sobre falhas no ataque

Fábio em ação pelo Cruzeiro contra o Sampaio Corrêa - Marcelo Alvarenga/Foto FC/UOL
Fábio em ação pelo Cruzeiro contra o Sampaio Corrêa Imagem: Marcelo Alvarenga/Foto FC/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 18h40

Ídolo da torcida do Cruzeiro, Fábio desconversou sobre os problemas no ataque do Cruzeiro na partida contra o Tombense, hoje (1º), pelo Campeonato Mineiro. Após o empate sem gols no Mineirão, o goleiro falou que a equipe está criando jogadas e que só tem que pensar em evolução.

"Acho que a gente está trabalhando bem, criando jogadas. Às vezes não faz a melhor escolha, mas são situações rápidas de jogo. Mas a entrega e a dedicação não faltam", comentou o goleiro. O time criou boas oportunidades, tivemos no segundo tempo um equilíbrio na criação e acho que a equipe aproveitou bem esses dez dias de treinamento."

Apesar do resultado ruim, o Cruzeiro viveu um bom momento no começo do segundo tempo, exigindo boas defesas do goleiro Felipe, do Tombense. Esse período, porém, não foi suficiente para que o time celeste saísse do Mineirão com a terceira vitória no Estadual.

Foi a terceira vez em seis partidas no campeonato que o Cruzeiro não fez gol no Estadual. Até agora, foram apenas quatro marcados em seis partidas, o que deixa o time fora da zona de classificação para a semifinal.

"A gente sabe do peso que é a camisa do Cruzeiro, uma situação diferente para alguns que chegaram. Mas todo mundo está se dedicando ao máximo. Temos que pensar em evoluir e passar segurança e confiança para o torcedor para conseguir o nosso objetivo que é o Campeonato Brasileiro."

Fábio foi o grande responsável pelo ponto conquistado pelo Cruzeiro no Mineirão. Quando faltavam 15 minutos para o fim da partida, ele defendeu uma cobrança de pênalti que garantiu o empate sem gols. Já nos instantes finais, voltou a aparecer com duas boas defesas.