Topo

Palmeiras

Palmeiras anuncia a contratação de Danilo Barbosa até o fim do ano

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 15h52

O Palmeiras confirmou hoje (23) a contratação de Danilo Barbosa, meio-campista que chega por empréstimo do Nice até o dia 31 de dezembro. O Verdão terá a opção de compra ao término do vínculo.

"Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo. Avanti, Palestra!", disse o reforço, que já posou com a camisa alviverde.

O jogador é o primeiro reforço anunciado pelo Verdão para a temporada de 2021. Comandado por Abel Ferreira no Braga (POR), Danilo Barbosa tem passagens por todas as categorias de base da seleção brasileira e pode atuar como volante e até zagueiro.

Revelado pelo Vasco, o novo jogador do Palmeiras foi para o Braga em 2014, quando tinha 18 anos de idade. Jogou emprestado pelo Valencia (ESP), Benfica (POR) e Standard Liége (BEL), antes de voltar ao clube português e trabalhar com Abel. Só então ele foi negociado para o Nice.

Além do meio-campista, o Palmeiras busca reforços para o ataque no mercado da bola. O clube abriu negociações com o América-MG por Ademir, ponta do time mineiro, e ainda busca um centroavante. Santos Borré, do River Plate (ARG), era o grande sonho, mas o clube desistiu da negociação.

Palmeiras