Topo

Grêmio

Lateral volta ao Grêmio após empréstimo em busca de oportunidades

Felipe voltou de empréstimo do Brasil de Pelotas para o Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Felipe voltou de empréstimo do Brasil de Pelotas para o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2021 17h16

O lateral direito Felipe Albuquerque voltou ao Grêmio após um período emprestado ao Brasil de Pelotas. De olho em oportunidades, o jogador vê uma disputa saudável na posição e torce para ter seu espaço.

"Vejo uma disputa muito sadia. Nós temos um elenco muito forte, com jogadores de alto nível em todas as posições e na lateral direita não é diferente, são jogadores muito bons e acho que isso só tem a nos ajudar, porque é uma disputa saudável. Temos tudo para brigar para alcançar nossos objetivos na temporada e vou trabalhar muito para buscar meu espaço no elenco. Fico feliz de ter retornado e espero ajudar a equipe em campo", disse.

No Brasil de Pelotas foram 24 jogos, sendo 19 como titular. De volta e mais maduro, o jogador de 21 anos espera a chance de mostrar serviço no Tricolor.

"Para mim, foi uma experiência muito boa ter ido ao Brasil de Pelotas e ter a oportunidade de jogar uma Série B. Pude evoluir muito, como jogador e como pessoa também, ganhei minutos de jogo. Hoje me considero um atleta diferente do que quando saí para ser emprestado, então acredito que foi muito positivo para mim", disse.

O Grêmio encara o Aimoré amanhã (19), às 20h (de Brasília), em Porto Alegre. Felipe, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Esportivo, está relacionado.

Grêmio