Topo

Futebol espanhol terá perda de 1 bilhão de euros devido a pandemia

O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, e Messi, do Barcelona, em lance pelo clássico do Campeonato Espanhol - OSCAR DEL POZO / AFP
O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, e Messi, do Barcelona, em lance pelo clássico do Campeonato Espanhol Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 17h43

De acordo com os estudos feitos pela 'PricewaterhouseCoopers', a pandemia de covid-19 pode impactar diretamente o futebol na Espanha. Segundo números divulgados, as perdas dos clubes do Campeonato Espanhol devem variar em 800 milhões a um bilhão de euros.

A pesquisa leva em consideração as rendas das equipes, tanto com o mercado da bola, quanto nos lucros gerais como marketing, publicidades e as partidas acontecendo com os portões fechados.

O estudo em questão colocada que os clubes espanhóis deixaram de receber, aproximadamente, 2 milhões de euros das duas últimas temporadas que estão sofrendo impacto direto pela pandemia de coronavírus.

Porém, da mesma forma que os valores não entraram, dificilmente sairão. Com isso, a falta de investimento deve ser algo constante nos próximos meses. Estima-se que o futebol na Espanha deixou de gastar 748 milhões a menos do que as temporadas de 18/19, 19/20 e 20/21.