Topo

Rivaldo diz que não entende críticas contra Zidane: 'Realmente merece?'

Zidane, técnico do Real Madrid - Getty Images
Zidane, técnico do Real Madrid Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 16h12

Rivaldo deu seu ponto de vista sobre o trabalho que Zinedine Zidane faz sob o comando do Real Madrid. Em entrevista para o 'Portal Betfair', o camisa 10 do pentacampeonato da seleção brasileira classificou como 'injustas' as críticas feitas ao francês pelo desempenho do time espanhol nos torneios em que está disputando.

"É tão difícil para mim entender as críticas do Zidane. Depois de ter vencido três Champions League consecutivas e ter feito o clube vencer um campeonato depois de tanto tempo, ele tem mostrado que é um excelente treinador que não merece dúvidas sobre o seu trabalho", disse Rivaldo.

Ainda no assunto, o brasileiro acredita na solidez do trabalho de Zinedine. Vivo na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem chance em ambas as competições, para o ex-atleta.

"Zidane ainda pode levar o Real Madrid a uma temporada de sucesso se continuar a desenvolver um trabalho tão sólido. Ele está se aproximando da liderança na LaLiga e conquistou uma vitória vital contra a Atalanta", analisou ele, que completou:

"O público e a imprensa terão que julgá-lo no final da temporada para avaliar o seu trabalho. Se ele falhar na sua responsabilidade de obter títulos, então será o momento de questionar as possíveis consequências e se ele realmente as merece."