Topo

Jogador do Orlando City é preso por agressão sexual nos Estados Unidos

Jonathan Suárez-Cortés, jogador do Orlando City - Reprodução/Instagram
Jonathan Suárez-Cortés, jogador do Orlando City Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 13h43

O zagueiro mexicano-americano, Jonathan Suárez-Cortés, foi preso nesta terça-feira (23) sob a acusação de agredir sexualmente uma mulher no condado de Osceola, Flórida.

O jogador de futebol de 24 anos foi preso junto com seu irmão, Rafael Suárez Jr, depois que uma mulher apresentou uma queixa por suposta agressão sexual no domingo passado, 21. Após uma série de investigações, Jonathan e Rafael Suárez foram identificados como suspeitos, e, como consequência disso, foram presos na noite de ontem, sem a possibilidade de serem libertados sob fiança.

Há apenas algumas semanas, o Orlando City havia apresentado o zagueiro, que veio para a MLS, liga dos Estado Unidos, por empréstimo do Querétaro e após sua prisão, o clube da Flórida que continuará a coletar informações para divulgar o futuro do jogador de futebol dentro da equipe americana.

"Na noite desta terça-feira, o Orlando City SC soube que o zagueiro Jonathan Suárez foi preso em Osceola County. O clube leva essas alegações muito a sério e atualmente está coletando mais informações. O clube não fornecerá mais comentários até que a investigação do suposto incidente seja concluída", disse um porta-voz do clube ao jornal americano, Orlando Sentinel.