Topo

Inglês - 2020/2021

Chelsea vence o Tottenham e garante boa fase sob o comando de Tuchel

Chelsea vence o Tottenham com gol de Jorginho  - NEIL HALL / POOL / AFP
Chelsea vence o Tottenham com gol de Jorginho Imagem: NEIL HALL / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 18h54

Tottenham e Chelsea entraram em campo nesta quinta-feira, 4. O time de Thomas Tuchel venceu por 1 a 0 com gol de Jorginho, de pênalti. Com a vitória, os Blues subiram para a sexta colocação do Campeonato Inglês, com 36 pontos, enquanto os Spurs são os oitavos, com 33.

O resultado soa negativamente nas dependências do New Tottenham Hotspur Football Stadium, afinal, é a segunda derrota consecutiva dos comandados de José Mourinho no Campeonato Inglês. Já Tuchel vive um bom começo, afinal foi o terceiro jogo do alemão pelo Chelsea sem tomar gols.

Na primeira etapa, o Chelsea se mostrou superior, com mais chances criadas durante os 45 iniciais. Um dos principais destaques foi a participação de Timo Werner, o atacante alemão foi quem sofreu o pênalti e fez com que Lloris e o setor defensivo do Tottenham trabalhassem demais.

No segundo tempo, tivemos um Tottenham buscando mais jogo. O brasileiro Carlos Vinícius tentou algumas jogadas individuais, porém, os comandados de José Mourinho seguiram encontrando dificuldades para infiltrar na defesa do Chelsea.

O Tottenham voltará aos gramados no domingo, 7, quando receberá o West Bromwich. Já o Chelsea visitará o Sheffield United no mesmo dia. Ambos os jogos serão válidos pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.