Topo

Internacional

Grupo curto? Força de reservas com Abel rebate opinião de Coudet no Inter

Yuri Alberto era reserva com Coudet e conquistou espaço com Abel Braga no comando - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto era reserva com Coudet e conquistou espaço com Abel Braga no comando Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2021 04h00

Eduardo Coudet repetia sempre que possível que o Internacional tinha um "grupo curto". O elenco, na avaliação do argentino, não tinha reposições suficientes para sonhar com grandes feitos ao longo da temporada. Mas, com Abel Braga no comando, os reservas têm sido fundamentais na campanha de liderança do Brasileirão, contrariando a premissa do antecessor.

Contra o Grêmio, Abel viu seu xará uruguaio, Hernández, empatar a partida. O centroavante, que ganha espaço como "plano B" no Inter, ainda participou do lance do pênalti, que virou gol da virada, com a cobrança convertida por Edenilson.

Naquela partida, Abel ainda elogiou o rendimento de outros suplentes que participaram do jogo. Mauricio, Nonato, Peglow, Marcos Guilherme, todos tiveram comportamentos positivos, na opinião do comandante.

"Nonato entrou ligado no jogo, Marquinhos [Marcos Guilherme] fazendo uma correria muito positiva, o Mauricio também esteve bem", disse Abel.

E Coudet contava com opções diferentes. O argentino chegou a ter Guerrero, Saravia e Boschilia à disposição. Abel não teve essa oportunidade, e com pouco tempo de comando ainda perdeu Rodrigo Moledo.

Ao contrário do argentino, Abel costuma sublinhar que tem os jogadores que precisa e que, todos unidos no mesmo objetivo, é possível atingir o sonhado título do Brasileiro.

O discurso atinge em cheio quem não começa todos os jogos. Ao UOL Esporte, Nonato elogiou a postura justa do comandante e falou do ambiente criado por ele.

"Ele é um cara que conversa com todo mundo, sabe ganhar a equipe e tem o grupo na mão. Isso faz com que a gente se doe ao máximo por ele, pois sabemos da história dele e que é uma pessoa justa e trabalhadora", afirmou.

"Nosso grupo já está junto há um bom tempo, eu particularmente já trabalho com a maioria há três anos. Sei da união do grupo e que estamos todos fechados uns com os outros. Além de companheiros de trabalho, se criou uma amizade dentro do elenco e isso é muito importante para que as coisas fluam bem dentro de campo", completou o meio-campista.

Do time titular de Abel, seis jogadores eram reservas com Coudet. Rodinei, Lucas Ribeiro, Dourado, Praxedes, Caio Vidal e Yuri Alberto não atuavam com frequência, fazendo parte do "grupo curto".

O Inter lidera o Brasileirão com 62 pontos. No domingo terá pela frente o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio.

Internacional