Topo

Mancini revela trabalho emocional para vencer Sport após "goleada dolorida"

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2021 23h46

O técnico Vagner Mancini revelou a necessidade de priorizar um trabalho emocional para o Corinthians vencer o Sport por 3 a 0, hoje (21), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo isso por conta da goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 0 na última segunda-feira (18). O treinador fez questão de dizer que a derrota para o arquirrival foi bastante dolorida.

"Era muito importante a vitória hoje, estávamos muito focados, mesmo que fosse por menos gols porque era importante dar uma resposta a nós mesmos. Nessa semana sofremos uma derrota que nos doeu muito, sempre que tem uma derrota queremos que venha rapidamente o próximo jogo. Foram dias difíceis de assimilar várias emoções, que nós sentimos porque somos humanos, a vitória de hoje vem para melhorar o astral, dizer que do jogo do Palmeiras ao do Sport trabalhamos a parte emocional do grupo", afirmou Mancini.

"Emocionalmente mostraram uma evolução muito grande de lá para cá, visto a partida que fizemos hoje. Poderíamos ter feito mais gols, teve o controle, não fez uma grande partida mas foi quem mais chutou a gol, mais teve posse, essa vitória nos dá um fôlego maior para as próximas partidas", completou.

Mancini comemorou matematicamente o fim da ameaça de rebaixamento e agora quer garantir o Corinthians na próxima edição da Copa Libertadores da América.

"É óbvio que para sonharmos com o segundo objetivo, hoje encerra-se o primeiro que era que não tivéssemos perigo de queda, hoje atingimos essa pontuação, agora mudamos de objetivo com relação aos resultados, somatória de pontos, hoje estamos mirando o G-6. Acho que para chegar lá precisamos de 15 pontos, creio eu, vamos buscar esse segundo objetivo agora. Temos chances reais de chegar a essa vaga pelo que temos visto dentro de campo", disse.

Com a vitória diante do Sport, o Timão subiu na tabela de classificação. Com 45 pontos, o Corinthians ultrapassou o Santos no saldo de gols: 4 contra 3. Agora o Alvinegro volta a campo na próxima segunda-feira (25), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.