Topo

Lokomotiv Moscou oficializa contratação de Pablo, ex-Corinthians

Pablo ao lado de Vladimir Leonchenko, presidente do Lokomotiv - Divulgação
Pablo ao lado de Vladimir Leonchenko, presidente do Lokomotiv Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 23h44

O zagueiro Pablo, campeão do Paulistão e do Campeonato Brasileiro com o Corinthians em 2017, foi anunciado pelo Lokomotiv Moscou como novo reforço. O jogador estava no Bordeaux, da França, e tinha contrato até junho deste ano.

Segundo o site 'RMC Sport', os russos desembolsaram 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) pelo brasileiro. Mais cedo, o Lokomotiv anunciou que ele passaria por uma bateria de exames médicos. A confirmação da contratação definitiva veio mais tarde. O tempo de contrato não foi divulgado.

"Estou feliz por me juntar ao Lokomotiv. Para mim, esse é um novo desafio na carreira. Vou me doar para que o clube cumpra as suas tarefas e volte ao lugar que merece. Os fãs podem ficar confiantes quanto a isso. Quero conhecer a equipe o quanto antes e começar a treinar. Há muito trabalho pela frente!", disse, em uma declaração publicada no site oficial do clube.

Com 27 anos, Pablo foi contratado em 2015 pelo Bordeaux por cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). Sem espaço por duas temporadas na equipe francesa, o brasileiro foi emprestado ao Corinthians em 2017 e fez parte do elenco do técnico Fábio Carille.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado na primeira versão, o valor da transferência foi de 2,5 milhões de euros, e não 25 milhões de euros. A informação foi corrigida.