Topo

Arrascaeta revela "briga" com Suárez por Puskás e apoia Diego Alves no Fla

Arrascaeta, meia do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Arrascaeta, meia do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/12/2020 15h28

Um dos destaques do Flamengo no Brasileiro, o meia Arrascaeta briga pelo bicampeonato da competição nacional, mas também mira uma conquista individual. Um dos três indicados ao Prêmio Puskás, o uruguaio revelou brincadeira com o compatriota Luis Suárez, seu "rival" na briga. O sul-coreano Son, do Tottenham, é o outro competidor.

Companheiro de seleção do atacante do Atlético de Madrid, o meia disse que há um clima de brincadeira entre os dois na disputa particular pelo gol mais bonito do ano.

"Falei com Suárez na seleção e no whatsapp. São três gols diferentes, mas espetaculares. Falei com ele, brincamos bastante. Os meus companheiros falaram que o meu é o melhor. Os outros dois são espetaculares, mas são conteúdos diferentes.

De Arrascaeta marca golaço de bicicleta em vitória do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Arrascaeta brincou também sobre o ex-companheiro Rafinha, autor do passe que resultou no golaço de bicicleta no jogo contra o Ceará. O camisa 14 disse que fala com o lateral-direito sobre o lance e fez uma promessa:

"O Rafinha é muito querido aqui, já falamos muitas vezes sobre o gol. Quando ele voltar, temos que fazer um churrasquinho mesmo se eu não ganhar o prêmio".

O uruguaio também deixou sua opinião sobre a situação do goleiro Diego Alves. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador pode estar de malas prontas do clube, mas o companheiro fez coro pela permanência.

"É uma referência, é muito importante. Gostaríamos que ele ficasse coma gente, mas é parte da diretoria a decisão. Todos sabemos da importância dele no vestiário e no campo", frisou.

Com a semana livre para trabalhar, o Fla mira o jogo de domingo (20) contra o Bahia, 18h15, no Maracanã. Após golear o Santos por 4 a 1, o Fla viu a distância para o líder São Paulo cair para cinco pontos.