Topo

Ceni tem trio ofensivo do Fla pela 1ª vez e revive dilema de Jesus e Dome

Gabigol celebra com Pedro e Bruno Henrique gol do Flamengo sobre o Grêmio - Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol celebra com Pedro e Bruno Henrique gol do Flamengo sobre o Grêmio Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/12/2020 04h00

Com a semana cheia para trabalhar, o técnico Rogério Ceni festeja o aumento das opções para montar o time do Flamengo, mas encara um doce dilema já vivido anteriormente por Jorge Jesus e Domènec Torrent.

Recuperado de uma lesão muscular, Gabigol estará à disposição para o jogo de domingo (13), contra o Santos, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com seu artilheiro de volta e também com as presenças garantidas de Bruno Henrique e Pedro, o treinador tem um quebra-cabeças para montar e encaixar essas três peças ao mesmo tempo.

Desde que o trio está junto no clube, no início desta temporada, ainda não houve uma oportunidade em que foram titulares juntos. Em alguns casos, por conta de lesões, suspensões ou testes positivos para Covid-19.

Em grande fase, Pedro teve a compra dos direitos econômicos anunciada pelo Flamengo na última quarta-feira (9), mas convive desde sempre com as questões sobre a sua utilização ao lado do camisa 9. Para ele, porém, a dupla pode render bons frutos ao Rubro-Negro.

"É muito bom poder jogar ao lado do Gabigol. Quem ganha com isso é o Flamengo. A gente se dá muito bem no dia a dia e dentro de campo também. Teremos tempo para permanecermos juntos e fazer a alegria para toda a Nação", disse Pedro.

Embora sejam jogadores de estilos complementares, escalar a trinca exigiria um sacrifício na parte defensiva, visto que Arrascaeta e Everton Ribeiro são titulares incontestáveis. Restaria uma possibilidade de mexer na dupla formada por Arão e Gerson. A hipótese, no entanto, traz riscos que só devem ser assumidos em circunstâncias bem específicas.

A agradável dor de cabeça para Rogério é também a esperança da torcida em ver o time decolar no Campeonato Brasileiro. Com 55 dos 101 gols feitos pela equipe na temporada, o que representa 54,4%, os três são as grandes armas rubro-negras pela arrancada.

Ceni busca engrenar

Com duas eliminações consecutivas, na Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo foca no Brasileiro, e Rogério Ceni busca fazer o trabalho engrenar. O tempo para treinar pode se tornar um aliado neste momento e a ideia é que a equipe consiga superar o momento de instabilidade que atravessou recentemente.

"Com o elenco que temos, não tem como não falar em brigar por títulos. Tenho certeza que as eliminações serviram de aprendizado. Mas agora temos tempo para trabalhar com o Ceni. Esta semana tem sido muito boa, ele está implementando as características dele e estamos assimilando muito bem no dia a dia. Tenho certeza que vamos evoluir muito com o Rogério", apontou Pedro.