Topo

Internacional

Inter se une para evitar que pênalti perdido abale promessa de 18 anos

Jogadores do Inter consolam Peglow após perda de pênalti contra o Boca - Marcelo Endelli / POOL / AFP
Jogadores do Inter consolam Peglow após perda de pênalti contra o Boca Imagem: Marcelo Endelli / POOL / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2020 04h00

Quis o destino que uma das principais promessas do Internacional errasse o pênalti decisivo contra o Boca Juniors. Depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, o Colorado empatava em 4 a 4 com o time argentino ao fim das cobranças regulares. Até que o Boca marcou, e João Peglow, de 18 anos, errou. O jovem caiu no gramado chorando, foi consolado por companheiros após a eliminação na Copa Libertadores, e o clube se une para não deixar que isso o abale além do inevitável.

Peglow entrou bem na partida. Logo no primeiro toque na bola deu um chapéu na marcação, puxou arrancada pela direita e cruzou para Yuri Alberto. Mas antes que a bola chegasse ao centroavante, a defesa do Boca afastou para escanteio. Nos minutos que seguiram, teve boa participação no jogo, sempre veloz, habilidoso, vertical.

As qualidades são reconhecidas no Beira-Rio. Peglow chama atenção desde muito cedo, tem histórico de convocações para seleção brasileira de base, foi campeão do Mundial sub-17 do ano passado e vive sua primeira temporada no principal. No último domingo (6), contra o Atlético-MG, fez o primeiro gol no time de cima.

"Acredito que isso vá acontecer mais vezes, não só com ele mas com outros jogadores. É um menino que entrou muito bem no último jogo, tem qualidade e muito a render. Teve a personalidade de bater o pênalti. Não se acerta todas, ele errou, mas tem o respaldo do grupo. Vamos seguir dando força, ele está no caminho certo. É assim, se erra e se acerta, mas estamos aqui para dar todo apoio para ele, como mais experientes", disse Patrick.

Tão logo caiu no chão aos prantos, Peglow foi consolado pelos colegas. Do técnico Abel Braga também recebeu apoio, o mesmo do restante do clube, dirigentes e entorno. Todos querem, unidos, não deixar que isso influencie demais o jogador, considerado muito promissor.

"No primeiro jogo que eu tive, coloquei ele, e depois acabei tirando. Conversei com ele, disse que tem nosso apoio, que estamos aqui só para ajudar. Não será neste momento que vamos fazer qualquer julgamento sobre o que ele fez. Não muda nada. Perdemos todos. É muito positivo ver a responsabilidade que todos estes meninos têm. O apoio que os mais experientes dão para eles. O Inter perdeu nos pênaltis, não foi o Peglow que perdeu. Não importa. Merecíamos ter passado, queríamos muito ter passado", disse o técnico Abel Braga.

Eliminado da Libertadores, o Inter já tinha caído — também nos pênaltis — da Copa do Brasil. Agora resta apenas o Brasileiro no calendário. No sábado (12) o adversário será o Botafogo. Atualmente o Colorado é sexto colocado com 38 pontos. O São Paulo, líder, tem 50 pontos.

Internacional