PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio contrata joia do Fluminense e seleções de base para time sub-20

Kaká chega ao Grêmio com contrato de três anos. Flu ficou com percentual dos direitos econômicos - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Kaká chega ao Grêmio com contrato de três anos. Flu ficou com percentual dos direitos econômicos Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Jeremias Wernek e Caio Blois

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2020 04h00

O Grêmio acertou no mercado da bola a contratação de Carlos Costa, o Kaká, para as categorias de base. Aos 18 anos, o meia-atacante tem status de grande promessa e chegou a ser tratado como joia do Fluminense e da seleção brasileira sub-15 e sub-17.

O acordo com o Grêmio é de três anos. O Fluminense manteve 40% dos direitos econômicos de Kaká, que foi um dos mais badalados jogadores da base nas últimas temporadas.

Kaká deve ser incorporado ao time sub-20 do Grêmio nas próximas semanas. De bom drible, velocidade e técnica, chega a Porto Alegre também para evoluir na parte física. Ao longo dos últimos dois anos, o jogador não conseguiu avançar em ganho de massa e perdeu espaço no Rio de Janeiro e na seleção brasileira.

O meia-atacante que chega como extrema, para atuar pelos lados, também já jogou centralizado e até na função de "falso 9" ao longo da formação no Flu. Na seleção brasileira, esteve ao lado de nomes como Kaio Jorge e Reinier na seleção sub-15.

No mercado da bola, Kaká é visto como excelente aposta pela qualidade. O Grêmio também enxergou assim. No Flu, a badalação criada ao time da categoria 2002 pesou contra. No Rio Grande do Sul, a aposta de todos os envolvidos é em avanço na carreira.

Futebol