Topo

Palmeiras

Com três gols em uma semana, Rony salta na artilharia do Palmeiras no ano

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 20h29

O atacante Rony teve a sua melhor semana desde que chegou ao Palmeiras. O camisa 11 marcou um gol na vitória por 3 x 1 em cima do Delfín, pelas oitavas de final da Libertadores, e mais dois em cima do seu ex-time, o Athletico-PR. A vitória de hoje (28) por 3 x 0 colocou o Palmeiras na quinta colocação no Brasileirão, com 37 pontos.

O ótimo desempenho nesses dois jogos fez Rony saltar no ranking de artilheiros da temporada alviverde. Com seis gols em 2020, o atacante agora é o quarto principal goleador do time, empatado com o garoto Gabriel Verón.

Os dois também estão empatados no Brasileirão, com três gols cada. Luiz Adriano lidera a artilharia palmeirense na competição nacional com sete gols, seguido por Raphael Veiga (7) e Willian (4).

Em se tratando de Brasileirão, Rony não marcava desde o começo do mês, quando fez um dos três gols alviverdes na vitória por 3 x 0 em cima do Atlético-MG.

O primeiro gol de Rony com a camisa do Palmeiras foi há apenas dois meses, na goleada por 5 x 0 em cima do Bolívar, pela fase de grupos da Libertadores.

Pelo torneio continental, Rony é um dos principais destaques do time paulista. A outra metade dos gols de Rony foram marcados pela Libertadores e ele também o principal garçom do Palmeiras, com seis assistências.

A missão agora é alcançar os três primeiros da lista, que já marcaram mais de 10 vezes no ano. O líder é Luiz Adriano (15 gols), seguido de Willian (14) e Raphael Veiga (13).

Palmeiras