Topo

Mourinho mostra carinho por Maradona: 'Me ligava nas grandes derrotas'

José Mourinho falou sobre sua relação com Diego Maradona - Ian KINGTON / POOL / AFP
José Mourinho falou sobre sua relação com Diego Maradona Imagem: Ian KINGTON / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2020 08h07

O técnico José Mourinho, do Tottenham, falou sobre sua relação com Diego Maradona, que morreu na última quarta-feira aos 60 anos e foi enterrado ontem. O treinador português disse que sempre recebia ligações do argentino após grandes derrotas.

"Há o Maradona e o Diego. O Maradona que todo o mundo conhece e nunca esquecerá. Fiz questão que o meu filho saiba muito sobre ele, mesmo tendo nascido depois da era em que ele jogou. Sei que o meu filho fará questão de que um dia, quando for pai, não deixará que os filhos deixem de saber quem ele era. Foi similar ao meu pai comigo em relação ao Di Stéfano. Nunca o vi jogar, mas o meu pai fez questão que eu soubesse muito sobre ele. O Diego na minha geração foi o que todos sabem", disse Mourinho em entrevista coletiva.

"E depois existe o Diego, a pessoa, e desse eu sinto falta. Sinto pena por não ter passado mais tempo com ele. Adoraria, porque a sua família, os seus grandes amigos, os seus colegas são muito privilegiados por passarem tempo com ele e o conhecerem bem. Eu conheço-o bem o suficiente. E nas minhas grandes derrotas, ele me ligava sempre. Nas minhas vitórias, nunca. Vou sentir falta dele. Estou muito triste, claro, mas tenho um sorriso no rosto porque todos os minutos que passei com ele me fizeram sorrir", acrescentou.

O corpo de Maradona foi enterrado na noite de ontem, na presença apenas de amigos e familiares, no cemitério Jardín de Bella Vista, situado na periferia de Buenos Aires. O local fica no bairro de Bella Vista e é o mesmo onde estão enterrados os corpos dos pais do ex-jogador.