Topo

Griezmann recorda papo com Messi ao chegar ao Barça: 'Até a morte comigo'

Griezmann e Messi - Getty Images
Griezmann e Messi Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/11/2020 20h58

A chegada do francês Antoine Griezmann ao Barcelona após ser um dos principais jogadores do Atlético de Madri é marcada por polêmicas e turbulências. Ele chegou a recusar uma oferta antes de acertar com os catalães, o que deixou Messi com problemas.

O argentino havia pedido a contratação de Griezmann publicamente, mas o francês recusou a proposta. Ao chegar ao Barcelona, meses depois, o campeão do mundo na Copa da Rússia disse que procurou Messi para uma conversa.

"Falei com o Leo quando cheguei e ele me disse que estraguei tudo quando me recusei a ir pela primeira vez, porque tinha feito comentários públicos e que no final eu disse não, mas que estávamos na mesma equipe e que ele ia até a morte comigo e é isso que reparei e sinto todos os dias", disse Griezmann durante entrevista ao programa 'Universo Valdano'.

Muito cobrado pelos torcedores, o francês acredita que as constantes trocas de comando o prejudicaram e não se sente confortável com as falas dos candidatos à presidência do clube sobre sua contratação.

"Eu aceito (as críticas) porque sei que não estamos vendo o melhor Griezmann. Em um ano e meio, tive três treinadores... Isso não é fácil. Preciso de tempo para adaptar-me aos meus companheiros e eles a mim, e além das mudanças de sistema de jogo. Além disso, os candidatos à presidência também falam sobre mim. Não acho que seja o melhor para mim falarem se sou ou não uma boa contratação", afirmou.