Topo

Copa do Brasil - 2020

Ceará x Santos: onde assistir, horário, escalações e o que esperar do jogo

Soteldo, do Santos, tenta finalização em jogo contra o Ceará - Ettore Chiereguini/AGIF
Soteldo, do Santos, tenta finalização em jogo contra o Ceará Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/11/2020 19h00Atualizada em 04/11/2020 18h08

O Ceará recebe o Santos na noite desta quarta-feira (4), às 19h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida, na Vila Belmiro, terminou em 0 a 0.

Jean Mota volta às origens em busca de afirmação

O meia Jean Mota, titular em sete dos últimos oito jogos do Santos, brilhou no Fortaleza, rival do Ceará, antes de ser contratado pelo Santos. Ele nunca perdeu para o Vozão e busca reencontrar seu futebol para se tornar titular absoluto do meio-campo do Santos. Criticado pela torcida, o meia ouviu o técnico Cuca pedindo paciência para recuperar o futebol do jogador.

"Desde que chegou o professor Cuca ele já conversou bastante comigo. Nunca deixei de trabalhar firme e agora não é diferente. Estou feliz demais pelas oportunidades que o professor tem me dado e quero seguir ajudando. E agora é mata-mata, né!? Vai ser um jogo extremamente difícil, como já foi na Vila Belmiro. Estamos encarando todos os jogos como uma final, porém, sabemos que esse é o mais importante do ano e vamos deixar tudo em campo para conseguir essa classificação", disse Jean Mota.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Sportv e do pay-per-view Premiere. A narração será de Everaldo Marques, com comentários de Caio Ribeiro. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Escalações

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. Técnico: Cuca.

CEARÁ: Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho; Fernando Sobral, Vina e Léo Chú; Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira.

Desfalques

Santos: Vladimir, Carlos Sánchez, Renyer e Raniel (lesionados), Laércio (já jogou por outra equipe) e Lucas Veríssimo (suspenso);

Ceará: Cléber, Saulo Mineiro, Alyson e Jacaré (jogaram por outra equipe)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Estratégia do técnico

Cuca tem a difícil missão de escolher quem irá tentar suprir a ausência de Lucas Veríssimo no setor defensivo. O zagueiro santista acabou expulso em um lance imprudente no jogo de ida e desfalca o time. Ele é visto como pilar do sistema de defesa do Peixe. A tendência é que Luiz Felipe ocupe a vaga, uma vez que Laércio, que vem jogando mais vezes, não pode atuar na competição por já ter entrado em campo pelo Caxias na Copa do Brasil.