Topo

'Se quiser crescer, tem que ir para o Real', diz ex-Arsenal sobre Mbappé

Mbappé foi um dos garotos-propaganda do PSG, que lançou novo uniforme - Divulgação/PSG
Mbappé foi um dos garotos-propaganda do PSG, que lançou novo uniforme Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 19h31

O ex-jogador francês Robert Pires foi categórico ao avaliar a possível transferência de Mbappé, atualmente no PSG, para o Real Madrid, da Espanha. Segundo as especulações, a transferência já na próxima temporada é desejo do atleta.

"Sou francês, gosto do PSG e gostaria que ele continuasse na Ligue 1 [Campeonato Francês], mas se ele quiser crescer na carreira, tem que assinar com o Real Madrid", disse, em entrevista ao jornal AS.

Mbappé tem contrato com o PSG até 2022, mas não teria interesse na renovação. Acredita-se que o Real estaria disposto a empenhar 200 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) pelo campeão do mundo. Barcelona, Liverpool e Juventus também entrariam na disputa pelo jogador.

O ex-meia do Arsenal também falou sobre o jovem angolano Camavinga, titular no Rennes. "Ele tem apenas 17 anos. Ele deveria ficar mais dois anos no Rennes para continuar crescendo, e depois para um ir para um grande como Madrid, Barça ou outro que ele escolher. É cedo para ele. Se o Rennes puder, deveria tentar retê-lo".