Topo

Inter e Cruzeiro negociam troca envolvendo Pottker e Maurício

Maurício, meia-atacante do Cruzeiro, está negociando com o Inter - Bruno Haddad/Cruzeiro
Maurício, meia-atacante do Cruzeiro, está negociando com o Inter Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marinho Saldanha e Guilherme Piu

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

27/10/2020 19h21Atualizada em 27/10/2020 19h49

Internacional e Cruzeiro negociam uma troca envolvendo o atacante William Pottker e o meia Maurício. O molde da negociação ainda está sendo debatido entre as partes.

Pottker, de 26 anos, já era alvo do clube mineiro. A possibilidade de acordo cresceu a partir da liberação do Cruzeiro para voltar a registrar jogadores e da lesão de Boschilia, confirmada ontem pelo Inter.

Sem alternativas para o meio-campo e impossibilitado de fazer investimentos altos, o Colorado voltou olhos para Maurício, de 19 anos, que tem 70% dos direitos econômicos ligados ao Cruzeiro.

Conforme apurou o UOL Esporte, Inter e Cruzeiro debatem o modelo de negócio. Pottker tem contrato com Colorado apenas até 7 de maio de 2021, e no próximo mês já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.

A tendência é que a negociação evolua até o fim da semana. Maurício está com a seleção brasileira sub-20 durante um período de treinamentos.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Guaíba e confirmada pelo UOL Esporte.

Promessa do Cruzeiro por atacante sem espaço no Inter

Maurício é considerado uma das grandes promessas do Cruzeiro. Com apenas 19 anos, o jogador fez sua estreia com a camisa celeste no empate em 0 a 0 com o Botafogo, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 2019.

Com a Raposa em situação financeira bem complicada, Maurício é uma das possibilidades do clube em faturar uma boa grana. O mercado internacional, inclusive, era a prioridade.

O jogador chegou a revelar em entrevistas no ano passado que o Cruzeiro rejeitou uma proposta do Manchester City-ING, possível interessado no futebol do garoto, figurinha carimbada nas convocações para as categorias inferiores da seleção brasileira.

Inclusive, Maurício é desfalque da equipe estrelada, justamente, por participar de treinos da seleção sub-20, em Itu, no interior de São Paulo, chamado pelo técnico André Jardine para um período preparatório visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2021.

Com o uniforme azul o meia Maurício fez 41 jogos e marcou cinco gols.

Já Pottker lamenta a falta de espaço no Sul. Contratado em 2017 após ter sido goleador do Brasileiro de 2016 e melhor jogador e artilheiro do Paulista ano seguinte, o jogador entrou na equipe que disputou a Série B e conseguiu retorno à elite com vice-campeonato.

Ainda que tenha sido artilheiro da equipe naquela competição, nunca conquistou totalmente o coração dos torcedores. Entre momentos como titular e reserva, ficou longos períodos sem marcar gols e no ano passado sofreu com repetidas lesões.

Em 2020 já esteve perto de acerto com o próprio Cruzeiro, além de na mira de clubes do Japão e da Turquia. O Inter chegou a aceitar uma oferta de compra por ele, mas o acordo acabou não se concretizando.

Na atual temporada ele soma 15 partidas e um gol marcado.