PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pogba desmente rumor de que abandonaria seleção francesa por ato de Macron

Paul Pogba em ação durante jogo da seleção francesa; meio-campista do Manchester United foi campeão mundial em 2018 - Gonzalo Fuentes/Reuters
Paul Pogba em ação durante jogo da seleção francesa; meio-campista do Manchester United foi campeão mundial em 2018 Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 08h46Atualizada em 26/10/2020 10h16

Minutos depois de sites britânicos divulgarem que Paul Pogba estaria prestes a abandonar a seleção de seu país, o próprio meio-campista usou as redes sociais para desmentir o rumor.

Nos stories do Instagram, o jogador do Manchester United colocou um selo de "fake news" em uma reportagem do jornal britânico The Sun, que repercutiu a notícia publicada anteriormente por sites árabes durante o fim de semana, citando uma discordância entre ele e o presidente da França, Emmanuel Macron.

Mais tarde, ele publicou a imagem em seu perfil e na legenda voltou a desmentir a notícia e criticou o jornal e disse que entrará na justiça contra a publicação.

"Então o The Sun fez de novo... notícias 100% infundadas sobre mim estão circulando, afirmando coisas que eu nunca disse ou pensei. Estou horrorizado, zangado, chocado e frustrado, algumas fontes da "mídia" me usam para fazer manchetes totalmente falsas sobre assuntos delicados aos atuais eventos franceses e adicionar a seleção da França nisso", escreveu Pogba.

Eu sou contra toda e qualquer forma de terror e violência. Infelizmente, alguns jornalistas não agem com responsabilidade na hora de escrever as notícias, abusando de sua liberdade de imprensa, não verificando se o que escrevem/reproduzem é verdade, criando uma corrente de fofoca sem se importar que isso afeta a vida das pessoas e a minha. Estou entrando com uma ação legal contra os editores e divulgadores dessas notícias 100% falsas.

"Um alerta para o The Sun, que normalmente não se importa: alguns de vocês provavelmente foram para a faculdade e se lembrarão de que seu professor disse para sempre checar suas fontes, não escrevam sem ter certeza. Mas parece que você [The Sun] fez de novo e sobre um assunto muito sério dessa vez, que vergonha!", concluiu.

Desta forma, o campeão mundial de 2018 por seu país deve continuar vestindo a camisa da seleção nacional.

Entenda o caso

As especulações sobre a aposentadoria de Pogba da seleção começaram no fim de semana.

O site árabe 195sports publicou que a decisão se dava por um posicionamento de Macron, que elaborou um plano no início do mês contra o "islamismo radical" na França - a medida foi duramente criticada na Europa e chegou a ser condenada pelo presidente da Turquia.

Hoje, diversos sites britânicos repercutiram o caso, afirmando que o jogador estava decidido pela saída.

Futebol