Topo

Evra questiona reforço de R$ 293 milhões do United após vê-lo no banco

Patrice Evra acompanha partida entre Paris Saint-Germain e Manchester United no estádio Parc des Princes - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Patrice Evra acompanha partida entre Paris Saint-Germain e Manchester United no estádio Parc des Princes Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/10/2020 14h56

O ex-jogador e agora comentarista, Patrice Evra, criticou a contratação do meio-campista Van de Beek pelo Manchester United. Após ter custado 40 milhões de libras esterlinas (aproximadamente 293 milhões de reais) aos cofres do clube, o holandês ainda não foi escalado como titular nos cinco jogos disputados pelos Diabos Vermelhos no Campeonato Inglês até o momento.

Van de Beek sequer entrou em campo no empate em 0 a 0 com o Chelsea, ontem (24), em Old Trafford. O técnico Solskjaer preferiu escalar o meio-campo do United com Fred, McTominay e Bruno Fernandes. Paul Pogba, outro concorrente no setor, entrou em campo somente no segundo tempo.

"Por que é que compramos Van de Beek? Não tenho nada contra ele, mas ele está assistindo ao jogo do banco. Não precisamos dele. Ninguém admitirá isso, mas é a verdade", disse o ex-lateral esquerdo, que atuou pelo United entre 2006 e 2014. A frase foi dita na emissora britânica Sky Sports.

Van de Beek chegou ao United em setembro, aos 23 anos, após ser um dos principais destaques do Ajax nas últimas temporadas. Pela equipe de Amsterdã, o meia foi campeão holandês e da Copa da Holanda, além de finalista da Liga Europa e semifinalista da Liga dos Campeões.

O Manchester United ocupa a 15ª colocação do Campeonato Inglês, com sete pontos em cinco partidas. O próximo compromisso do clube pela liga local será no próximo domingo (1º), novamente em casa, contra o rival Arsenal.