Topo

Arrascaeta é eleito melhor esportista uruguaio da temporada

Arrascaeta durante aquecimento antes da partida diante do Coritiba - Gabriel Machado/AGIF
Arrascaeta durante aquecimento antes da partida diante do Coritiba Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2020 10h04

O meio-campista uruguaio De Arrascaeta, do Flamengo, foi eleito o melhor atleta de seu país na temporada 2019-20. Ele recebeu o prêmio 'Charrúa de Oro', entregue pela Associação de Jornalistas Esportivos do Uruguai (Círculo de Periodistas Esportivos del Uruguay). Esta foi a 47ª edição do prêmio.

O jogador se destacou por suas participações decisivas nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, em 2019, e da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, em 2020 - além dos títulos estaduais no biênio.

Arrascaeta não pode comparecer à entrega do prêmio e enviou uma mensagem à organização, que compartilhou o vídeo ontem à noite, no momento do anúncio.

"Olá! Primeiramente, gostaria de parabenizar todos os atletas premiados nesta tarde. Também quero agradecer a todos os jornalistas que votaram em mim para este prêmio tão importante. Infelizmente, não pude comparecer para receber o prêmio, mas deixo um grande abraço", disse Arrascaeta.

A última partida do meia uruguaio pelo Flamengo foi no dia 4 de outubro, vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Athletico Paranaense, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o jogador ficou fora por convocação para a seleção ou por lesão.

A expectativa do Flamengo é contar com o jogador no próximo domingo, contra o Internacional, às 18h15, no Beira-Rio, pela 18ª rodada da competição.