Topo

Suárez assina com Atlético de Madri e recebe boas vindas: "um dos melhores"

Atlético de Madri anuncia Luís Suárez - Reprodução
Atlético de Madri anuncia Luís Suárez Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 11h40

O Atlético de Madri oficializou hoje a contratação do atacante Luis Suárez e deu boas vindas ao que chamou de um dos melhores atacantes do mundo. A transferência já havia sido selada junto ao Barcelona na última quarta-feira (23), mas o clube madrileno esperava a realização de exames médicos e a assinatura do contrato para fazer o anúncio.

Um dia depois de se despedir do Barcelona, Suárez chegou na manhã de hoje a Madri e foi direto para uma clínica realizar os procedimentos médicos. Aprovado, o uruguaio assinou contrato de dois anos com o clube.

"Com a chegada de Suárez ao Atlético de Madrid, incorporamos um grande goleador, com larga experiência na Europa, que sempre se caracterizou pela dedicação em campo e é considerado um dos melhores na sua posição mundial", diz a nota oficial do clube.

Segundo a imprensa espanhola, Suárez participará dos treinamentos de hoje e sábado e pode estrear já neste domingo, contra o Granada. A tendência é que uruguaio comece a partida no banco de reservas. O titular será o veterano Diego Costa.

Suárez deve usar a camisa nove, que ficou vaga após a saída de Morata para a Juventus.

Suárez tinha mais um ano de contrato com o Barcelona, mas foi avisado pelo técnico Ronald Koeman que não estava nos planos para a temporada. A diretoria, então, negociou uma rescisão de contrato e liberou o uruguaio para acertar com o Atlético de Madri.

O negócio foi fechado na quarta-feira (23), sendo que o clube madrileno pagará seis milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) em cláusulas variáveis, com o pagamento condicionado a metas estabelecidas.