Topo

Atlético de Madri anuncia acordo com Barcelona por Suárez

Luis Suárez troca o Barcelona pelo Atlético de Madri - Reprodução/Twitter/Barcelona
Luis Suárez troca o Barcelona pelo Atlético de Madri Imagem: Reprodução/Twitter/Barcelona

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2020 19h27

Detalhes separam o atacante Luiz Suárez do Atlético de Madri. Por meio de uma nota oficial, o clube espanhol anunciou que chegou a um acordo com o Barcelona pelo uruguaio. O Madri aguarda a realização dos exames médicos para assinar contrato e anunciar o novo reforço.

Segundo o jornal espanhol Marca, Suárez foi ao CT do Barça na manhã de hoje se despedir de seus companheiros de clube. Após seis anos vestindo a camisa tricolor, o uruguaio se emocionou no momento do adeus.

"O Atlético de Madri e o Barcelona chegaram a um acordo para a transferência de Luis Suárez, condicionado ao correspondente reconhecimento médico e acordo e formalização posterior do novo contrato do atacante uruguaio com a nossa entidade", anunciou o Atlético de Madri.

Em suas redes sociais, o Barcelona já se despediu de Suárez. De acordo com o jornal Sport, clube e jogador firmaram um acordo para a rescisão do contrato do uruguaio recentemente.

O clube catalão, em nota oficial, afirmou que receberá seis milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) na transação.

"O Barcelona expressa publicamente seu agradecimento a Luis Suárez por seu comprometimento e dedicação e lhe deseja muita sorte e sucesso no futuro", disse o Barça em comunicado.