Topo

Palmeiras

Fifa cita "foguete" de Gabriel Menino. Palmeiras lembra Cleiton Xavier

Gabriel Menino comemora gol marcado pelo Palmeiras sobre o Bolívar em jogo da Libertadores 2020 - David Mercado - Pool/Getty Images
Gabriel Menino comemora gol marcado pelo Palmeiras sobre o Bolívar em jogo da Libertadores 2020 Imagem: David Mercado - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2020 01h19

O Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 1, ontem (16), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O segundo gol, que deu a vitória ao Alviverde foi um golaço de Gabriel Menino — que acabou chamando atenção da Fifa.

"Imagine se esse fosse seu primeiro gol como jogador profissional. Gabriel Menino não precisa mais imaginar, depois que seu 'foguete' ajudou o Palmeiras em uma importante vitória na Bolívia", diz a publicação.

O Palmeiras comparou o gol do jovem jogador ao do ex-meio-campista Cleiton Xavier — que em sua primeira passagem pela Academia de Futebol marcou um gol antológico contra o Colo-Colo, pela Libertadores de 2009.

Naquela ocasião, o time também era comandado por Vanderlei Luxemburgo e fazia seu último jogo pela fase de grupos da competição continental. A equipe precisava vencer o time chileno, fora de casa, para avançar no torneio.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o zagueiro Marcão foi expulso e o Palmeiras batalhava por um gol, que só chegou aos 42 minutos com um chute de rara felicidade de Cleiton Xavier.

Palmeiras