Topo

Pedrinho 'não teve uma grande exibição' individual contra o PAOK, diz Jesus

Em campo, Pedrinho assustou o goleiro do PAOK com um chute de fora da área e foi substituído no segundo tempo - Gualter Fatia/Getty Images
Em campo, Pedrinho assustou o goleiro do PAOK com um chute de fora da área e foi substituído no segundo tempo Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 15h32

O treinador português Jorge Jesus, do Benfica, elogiou os passes em profundidade que o atacante Pedrinho deu ontem na eliminação dos Encarnados na Liga dos Campeões para o PAOK, da Grécia, mas pontuou que o brasileiro não teve muito brilho individual durante a partida.

"O Pedrinho teve dois ou três passes em que praticamente enfiou a bola em nossos avançados (atacantes) para poderem ter feito o gol, apesar de ele não ter feito uma grande exibição individualmente", disse o treinador ontem em entrevista após o jogo.

O treinador disse que optou por escalar Pedrinho caindo pela direita em uma linha de três com o português Pizzi em uma das pontas para tentar "confundir a marcação" da equipe do PAOK.

Em campo, Pedrinho chegou a assustar o goleiro do PAOK, Zivko Zvikovic, com um chute de fora da área ainda no primeiro tempo. O brasileiro foi substituído no segundo tempo logo após o primeiro gol dos gregos.

Mesmo tendo finalizado mais ao longo do jogo e contando também com o atacante Everton Cebolinha em campo, o Benfica acabou eliminado da Champions pelo PAOK ao ser derrotado por 2 a 1.

Pelo PAOK, Giannoulis e Andrija Zivkovic fizeram os gols que garantiram a classificação, enquanto Rafa Silva descontou para os Encarnados nos acréscimos.

Com a derrota, o clube comandado por Jorge Jesus deu adeus à competição ainda nas qualificatórias e agora vai para a fase de grupos da Liga Europa. Já o PAOK disputará os playoffs da Champions contra o Krasnodar, da Rússia, para decidir uma vaga na fase de grupos.