Topo

Palmeiras

Boletim do Palmeiras: parte do elenco vai ao CT trabalhar na folga

Felipe Melo, Veron e Gustavo Gómez durante treino no Palmeiras - Reprodução
Felipe Melo, Veron e Gustavo Gómez durante treino no Palmeiras Imagem: Reprodução

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 14h30

O Palmeiras deu folga geral hoje (24), após vencer o Santos, mas sete jogadores foram à Academia de Futebol para fazer atividades físicas: Felipe Melo, Gabriel Veron e Vinã, desfalques por lesão, além de Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Rony e Gabriel Silva.

Dos três ausentes no clássico, Viña e Veron são aqueles com estágio mais avançado para retorno: ambos já estão recuperados de problemas na coxa direita e quadril, respectivamente, e fazem a transição entre a parte física e técnica. O atacante, inclusive, participou de atividades no campo com o restante do elenco antes do duelo.

Felipe está em tratamento depois de jogar machucado a segunda final do Campeonato Paulista. Vanderlei Luxemburgo chegou a dizer que o zagueiro perderia as quatro primeiras rodadas do Brasileirão - por este cronograma, portanto, o camisa 30 poderia voltar no sábado, contra o Bahia. O capitão depende, porém, da evolução na semana, já que ainda está sob cuidados do departamento médico.

Marcos Rocha saiu no segundo tempo do clássico contra o Santos reclamando de dores e teve diagnosticada uma lesão na coxa direita. Mayke, portanto, deve ter mais uma oportunidade contra o Bahia.

Os outros aproveitaram para fazer manutenção da forma, na primeira semana livre de treinos que o Verdão terá desde que o futebol voltou, em julho.

Com oito pontos em quatro jogos, o Palmeiras é o quarto colocado no Brasileirão. O elenco inteiro volta aos trabalhos amanhã (25), às 10h, para preparar-se pensando no duelo com o Tricolor de Aço, marcado para as 19h de sábado, na Arena Fonte Nova.

Palmeiras