Topo

Flamengo x Botafogo: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Botafogo e Flamengo se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/Agif
Botafogo e Flamengo se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2020 11h00

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo e Botafogo se encontram em posição oposta de últimos anos

O milionário Flamengo se acostumou a ocupar a parte de cima da tabela nos últimos anos, mas em 2020 sua trajetória no Campeonato Brasileiro começou diferente. Com apenas quatro pontos nos quatro primeiros jogos, o Rubro-negro está na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

O Botafogo, por sua vez, surpreendeu ao vencer o líder Atlético-MG na última rodada, o que manteve a manutenção da invencibilidade nos três primeiros duelos da competição e ainda representou um pulo na tabela: 8ª posição.

A diferença de elenco é evidente e o Flamengo aparece como favorito mesmo em pior posição na tabela de classificação. O Botafogo, no entanto, já deixou claro que é capaz de causar impacto contra grandes times.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo pay-per-view no canal Premiere (para todo o Brasil)

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves; Renê, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Domènec Torrent.

Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Guilherme (Luiz Fernando) e Luiz Henrique; Pedro Raul (Matheus Babi). Técnico: Paulo Autuori.

Suspensos e Liberados

Ninguém

Quem está no Departamento Médico

João Lucas é o único desfalque do Flamengo para a partida com lesão muscular. O Botafogo, por sua vez, está próximo de contar com Marcinho, que se recupera de grave lesão no joelho, mas ainda segue no departamento médico.

Estratégia dos treinadores

Após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, o Fla entra no clássico pressionado por uma vitória. A tendência é que Torrent mantenha a espinha dorsal do time para que sua equipe ganhe sequência e entrosamento. Sem João Lucas, lesionado, o espanhol deve improvisar na lateral-direita e Renê, que substituiu o camisa 13 na rodada anterior, deve ser mantido. Matheuzinho, único jogador de ofício disponível, ainda é considerado inexperiente.
O Botafogo é um verdadeiro mistério, principalmente após a vitória sobre o Atlético-MG, quando o técnico Paulo Autuori mexeu em várias peças para deixar o time pronto para os contra-ataques. A vitória veio e a tática poderá ser retida contra o Flamengo, que tem características diferente dos mineiros. A tendência é que os titulares estejam de volta.