Topo

Vasco

Ramon rasga elogios a Cano e celebra vitória do Vasco sobre São Paulo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/08/2020 19h54

Autor dos dois gols da vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o São Paulo, na tarde de hoje (16), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Germán Cano foi elogiado pelo técnico Ramon.

O treinador cruz-maltino ressaltou a importância que o argentino tem para o time e salientou que ele também tem sido fundamental quando a equipe não tem a bola.

"É um jogador fundamental. Ele tem uma característica excepcional de movimentar em espaço curto. na oportunidade que tem, coloca a bola para dentro. É um jogador que, em 90 minutos, dificilmente passa um jogo em branco. A ideia é ter o jogo voltado para que ele possa exercer o que sabe, mas não é sempre possível. A nossa fase defensiva começa lá na frente com ele, ele orienta os mais jovens. Mesmo com poucas oportunidades criadas, ele sempre esteve bem posicionado para fazer o gol. Ele vai fazer um grande campeonato e nos ajudar muito ainda", disse, à Vasco TV.

O comandante vascaíno dedicou o triunfo aos jogadores que, segundo ele, mostraram "espírito e atitude" na busca por mais três pontos. Ramon considerou que foi "mais uma final de campeonato" e elogiou o equilíbrio demonstrado.

"A gente já sabia da dificuldade da partida. No vestiário dediquei a vitória aos jogadores, ao entendimento de tudo aquilo que tem sido passado. Espírito e atitude são marcas registradas desse grupo. Por isso nós conseguimos, com muita humildade, vencer mais um jogo, mais uma final de campeonato para a gente", afirmou.

"É a cara do Vasco: um time equilibrado e que entrega a alma em campo para vencer o jogo. Todo mundo que teve a oportunidade de entrar deu o seu máximo. Conseguimos os dois resultados", completou.

Sobre o fato de o grupo do Cruz-Maltino ter assimilado rapidamente as ideias do técnico, Ramon lembrou que já atuava como auxiliar e, no primeiro contato no novo cargo, teve uma conversa franca com o grupo:

"Estou no Vasco faz muito tempo, então, isso joga a meu favor. Conheço os jogadores e, na pandemia, comecei a falar o que pensava em relação às ideias. Construção leva tempo, mas entendo o futebol como cumprir função. E isso passa pelo entendimento do atleta. Isso é gratificante. O campeonato está apenas começando. Vão ter muitos jogos pela frente. Hoje buscamos o equilíbrio. Contra o Sport, também. É importante ter prazer de jogar com a bola, mas também induzir o adversário ao erro e marcá-lo".

Vasco