PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Dois jogadores do Atlético de Madri testam positivo para covid

20/06/2020 - Vitolo celebra com companheiros o gol marcado pelo Atlético de Madri diante do Real Valladolid  - Javier Soriano/AFP
20/06/2020 - Vitolo celebra com companheiros o gol marcado pelo Atlético de Madri diante do Real Valladolid Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/08/2020 16h29

O Atlético de Madri divulgou que dois membros de sua delegação que viajaria a Lisboa nesta segunda-feira (9) testaram positivo para covid-19. Desta forma, o jogo contra o RB Leipzig pelas quartas de final da Liga dos Campeões, marcado para quinta-feira, às 16h (de Brasília), passa a estar sob risco de suspensão, bem como toda a reta final da principal competição continental europeia.

Segundo o jornal Marca, os dois contaminados são jogadores. A delegação do Atlético que embarcaria a Lisboa amanhã (10) é formada por 93 pessoas.



O clube madrilenho afirmou também que repetirá os testes em toda a delegação amanhã (10) e que já comunicou o ocorrido às autoridades sanitárias espanholas e portuguesa, além de Uefa, Real Federação Espanhola de Futebol, Federação Portuguesa de Futebol e Consejo Superior de Deportes (uma espécie de Ministério do Esporte da Espanha).

Caso Fuenlabrada

O futebol espanhol entrou em uma grande crise por um caso similar ocorrido há pouco mais de duas últimas semanas, quando o Fuenlabrada, equipe da segunda divisão local, registrou um surto em seu elenco poucas horas antes de entrar em campo contra o Deportivo La Coruña pela última rodada da fase regular da competição. Após uma infinidade de acusações e reclamações entre clubes e autoridades, a partida foi realizada na última sexta-feira (7) e vencida por 2 a 1 pelo Depor, que já se encontrava rebaixado, impossibilitando as chances de acesso do adversário à elite espanhola.

Futebol