Topo

Veja opções boas e baratas para a primeira rodada do Cartola

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 12h00Atualizada em 08/08/2020 12h19

Acabou a brincadeira e agora a bola vai rolar no fantasy do Campeonato Brasileiro. A primeira rodada ainda terá alguns desfalques, mas precisamos ficar atento na hora de escalar. Os times ainda estão no começo da retomada, instáveis. Só que temos alguns nomes seguros e com bons preços para investir, afinal, precisamos juntar patrimônio.

Vale lembrar que não indicaremos nenhum jogador que custa mais de dez cartoletas. O motivo? A gente quer começar valorizando. E para isso, recomendamos começar no 4-3-3 como em nosso guia.

Goleiro

Vanderlei (Grêmio) - 5 cartoletas

Relacionadas

Será o goleiro mais escalado sem dúvida nenhuma. Tem um histórico excelente no Cartola. Começa jogando em casa contra o Fluminense, com chance de SG. Ainda por cima, está com um ótimo preço, tem tudo para valorizar.

Felipe Alves (Fortaleza) - 7 cartoletas

É um goleiro que sempre faz boas defesas e terá uma estreia em casa contra o Athletico-PR. Outro ponto positivo para ele é que dá pouco chutão, o que diminui as chances de passes errados, que deve tirar ponto de muita gente nas novas pontuações.

Laterais

Saravia (Inter) - 6 cartoletas

A gente queria Moisés por seu histórico, mas ele falhou na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho e chegou até a ser dúvida durante a semana. Então, vamos em outro nome. Teve uma boa média de desarmes no começo de ano. A estreia é contra o Coritiba, fora de casa.

Bruno Pacheco (Ceará)

É um nome que não deverá aparecer em muitos times, mas tem um histórico excelente no Cartola e vemos uma possibilidade, inclusive, de SG contra o Sport. Sabemos que joga fora de casa, mas vale lembrar que esse ano não tem torcida.

Zagueiro

Pedro Geromel (Grêmio) - 7 cartoletas

Não gosta de dobrar SG? Bom, acho que você terá de começar o campeonato contrariando a sua vontade. A situação do zagueiro é a mesma que a de Vanderlei.

Victor Cuesta (Inter) - 10 cartoletas

A justificativa é a mesma de Geromel. Seu histórico fala mais alto quando o assunto é desarmes, tem chance de SG. São os dois zagueiros mais regulares do jogo.

Meias

Everton Ribeiro (Flamengo) - 5 cartoletas

O jogo não é fácil e ainda não sabemos o que será do "novo Flamengo" com a saída de Jorge Jesus. Mas Everton Ribeiro é o jogador das bolas paradas, finaliza bastante e tem alto potencial para dar assistências e fazer gols. Está num preço excelente apesar do duro jogo contra o Atlético-MG.

Thiago Galhardo (Inter) - 7 cartoletas

O meia deve ser bem escalado nesta primeira rodada, muito por suas participações nos gols do Inter no Campeonato Gaúcho. Tem ótimo histórico no Cartola e uma estreia acessível contra o Coritiba.

Alisson (Grêmio) - 7 cartoletas

Tem um histórico bom também no Brasileirão. O Grêmio deve pressionar bem o Fluminense na estreia na competição, e Alisson pode deixar o seu gol, além de dar assistência.

Atacantes

Marinho (Santos) - 5 cartoletas

Esqueça o cartão vermelho bobo das quartas de final do Paulistão. O atacante é famoso por chutar muito a gol e tem tudo para começar bem a competição. O jogo não é fácil, é contra o Red Bull Bragantino.

Soteldo (Santos) - 8 cartoletas

Recomendo que você escolha entre Marinho e Soteldo, não tem vaga para os dois. Qual a diferença entre eles? Soteldo tem mais chance de pontuar sofrendo faltas, ele finaliza menos. Ambos devem valorizar na estreia.

Gabriel (Flamengo) - 10 cartoletas

Por mais que a estreia seja dura contra o Atlético-MG, me parece difícil deixar Gabriel fora da estreia. Um gol e ele vai valorizar. Estará na maioria dos times da estreia. Vale lembrar, foi o artilheiro de 2019.

Diego Souza (Grêmio) - 8 cartoletas

Diego deve comandar o setor ofensivo do Grêmio em uma provável pressão contra o Fluminense na estreia. Ele tem grandes chances de marcar.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o Ceará é finalista da Copa do Nordeste e, não, campeão. O erro foi corrigido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja opções boas e baratas para a primeira rodada do Cartola - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade