Topo

OPINIÃO

Mauro: "Essa temporada é atípica, mas o Atlético-MG do Sampaoli vai andar"

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 04h00

O Atlético-MG comandado por Jorge Sampaoli foi o clube que mais se reforçou durante a parada do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, mas na volta do Campeonato Mineiro o clube apenas empatou com o América por 1 a 1, ainda sem contar com todos os novos contratados.

No podcast Posse de Bola #43, Mauro Cezar Pereira analisa o Atlético-MG de Sampaoli e acredita que com o tempo para trabalhar e com o elenco definido após a definição de nomes que ainda podem chegar, o técnico argentino conseguirá fazer um grande time à frente do Galo.

"É natural que nesse primeiro momento não corresponda às expectativas, a gente vai ver o time do Sampaoli mais adiante. Eu acho que vai andar, acho que ele vai fazer o time andar. Vai fazer andar e vai brigar, vai brigar no Brasileiro, só joga o Brasileiro, a partir do momento em que acabar o Estadual. Ele não tem Copa do Brasil, não tem Sul-Americana, foi eliminado de tudo antes da chegada do argentino", afirma Mauro Cezar (no vídeo acima a partir de 47:40).

"Vai ter períodos maiores de treinamento, ele é um técnico capaz de fazer a diferença no dia a dia. E não terá um elenco caro e, digamos assim, sofisticado, como o do Flamengo, por exemplo, que é o time hoje a ser batido. Mas eu imagino que ele pedindo esses jogadores, ele já tenha uma ideia em mente, e ele é capaz de fazer com que esses jogadores rendam se tudo ocorrer dentro da normalidade. Então, eu acho que o Atlético vai crescer, é uma questão de tempo, não é por um ou dois jogos que a gente vai observar isso", completa.

Mauro Cezar ressalta ainda o grande número de contratações do clube e a afirma que a expectativa sobre o trabalho de Sampaoli é natural devido ao desempenho que apresentou com o Santos no ano passado, quando foi vice-campeão brasileiro.

"Sampaoli cria uma grande expectativa porque ele é muito bom e fez um grande trabalho no ano passado, mas vai levar um certo tempo. O Atlético-MG ainda está contratando jogadores, o Atlético-MG ainda está acertando, o Mariano está para fechar agora, lateral direito. Com o Mariano serão 12 jogadores contratados esse ano, sete na era Sampaoli. Já tinha cinco antes, entre eles o Tardelli e o Alan, meio-campista que estava no Fluminense, vinculado ao Liverpool", diz o jornalista.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauro: "Essa temporada é atípica, mas o Atlético-MG do Sampaoli vai andar" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol