Topo

Atlético-MG

Sampaoli assume culpa por queda de rendimento do Atlético-MG em empate

Jorge Sampaoli, técnico do Atletico-MG, durante partida contra o América-MG pelo Campeonato Mineiro - Fernando Moreno/AGIF
Jorge Sampaoli, técnico do Atletico-MG, durante partida contra o América-MG pelo Campeonato Mineiro Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2020 18h32

Jorge Sampaoli assumiu a responsabilidade pela queda de rendimento do Atlético-MG durante o empate por 1 a 1 com o América-MG, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O técnico diz que a mudança de postura do primeiro para o segundo tempo ocorreu por motivos táticos.

Perguntado sobre o que motivou a queda de rendimento do Galo no decorrer da partida, que marca a volta do futebol mineiro em meio à pandemia do novo coronavírus, o técnico se manifestou:

"Penso que foram mais táticas que outras coisas. O posicionamento, a modificação estrutural. Tudo isso fez com que saíssemos com um empate diante do rival", declarou.

"A equipe rival jogou melhor, teve mais controle de bola. Não conseguimos fazer o que fizemos em boa parte do primeiro tempo. Isso nos custou o empate, creio que merecido, porque não produzimos muitas coisas no segundo tempo", acrescentou.

Jorge Sampaoli revela ainda o que tentou com as modificações feitas no segundo tempo do jogo: "[Queríamos] Dominar o meio de campo. É totalmente responsabilidade do treinador, que não conseguiu fazer a proposta funcionar. [A ideia com a entrada do Alan Franco na vaga do Marquinhos] Era dominar o meio de campo, colocar o Nathan como falso nove, mas seguimos na mesma tônica. Temos que gerar coisas que inquietem o rival. Há que ter diferentes tipos de organização para a gente superar".

Atlético-MG